Epidemiologia do cancro
21:39 | Author: Anónimo
Com o passar do tempo o risco de contrair cancro tem vindo a mudar.

Actualmente podemos verificar que a frequência com que se manifestam alguns cancros tem vindo a diminuir, enquanto que a incidência de outros tem vindo a aumentar.


Um dos cancros onde se tem vindo a notar um aumento é o cancro do pulmão (aumentou cerca de 20 vezes), destacando-se uma maior incidência nas mulheres. Esta mudança deve-se sobretudo a um maior consumo de cigarros.


A idade é também um factor importante no que toca ao desenvolvimento do cancro. Determinados tipos de cancro afectam principalmente/ só pessoas jovens (tumor de Wilms, leucemia linfática aguda), embora a maior parte destes tenha uma maior incidência nos adultos.


Os aumentos verificados devem-se provavelmente a uma crescente e prolongada exposição a carcinogéneos combinada com um sistema imunitário debilitado, relacionado com o aumento da longevidade.


Na imagem seguinte podemos verificar a incidência de cancro quer no sexo masculino quer no sexo feminino:



Casos de cancro por cada 100,000 habitantes:




|
This entry was posted on 21:39 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: