Efeitos secundários dos tratamentos
21:06 | Author: Anónimo
Quase todos os doentes que são tratados com quimioterapia e/ou radioterapia sofrem alguns efeitos secundários, que não se reflectem em todos os doentes da mesma forma.

Os efeitos secundários mais comuns são: náuseas, vómitos, diminuição dos glóbulos sanguíneos, perda de cabelo…As náuseas e os vómitos, geralmente, previnem-se ou atenuam-se com medicamentos. Mas também, comendo frequentemente pequenas quantidades de alimentos a uma temperatura média e pobre em fibras.A baixa contagem de células do sangue pode levar o doente a contrair doenças tais como: anemia (défice de hemácias), neutropenia ou leucopenia (falta de leucócitos) e trombocitopenia (escassez de plaquetas).

A quimioterapia e a radioterapia podem causar inflamações ou até mesmo úlceras nas membranas mucosas. A quimioterapia pode acusar queda de cabelo, assim como a radioterapia, se se tratar de um tumor na cabeça. As radiações da radioterapia provocam, geralmente, escurecimento da pele sujeita às radiações.
|
This entry was posted on 21:06 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: